Bons motivos para você visitar Gramado em Setembro

setembro 14, 2012 at 4:42 pm Deixe um comentário

Há quem pense que visitar Gramado só vale a pena na época de agitação, mas não é nada disso: a cidade oferece uma visita inesquecível em qualquer época do ano!

Duvida? Então confira alguns bons motivos para visitar Gramado no mês de setembro, quando o fervor do Festival de Cinema já acabou e o do Natal Luz ainda nem começou.

– O movimento na cidade é pequeno

Setembro é caracterizado como época de baixa temporada por aqui.

Por isso, nessa época é muito melhor passear pela cidade e aproveitar cada detalhe sem pressa. Além disso, evita filas em lojas e restaurantes.

– É Primavera!

De todas as formas, tamanhos e espécies, as flores emprestam seus tons primaveris para embelezar ainda mais o visual de Gramado e suas cidades vizinhas.

O frio já não é mais tão insistente como no inverno, mas o calor do verão ainda não emplacou. A temperatura fica na faixa dos 15°C e 20°C

– Trânsito? Que trânsito?

Nessa época, a tranqüilidade predomina em qualquer canto da cidade, o que não acontece em agosto ou dezembro, quando acontece o Festival de Cinema e o Natal Luz.

A dica é aproveitar para conhecer a cidade caminhando ou de bicicleta.

– Relaxe com o barulhinho d água

Como julho foi marcado por longas chuvas, agora em setembro os lagos Joaquina Rita Bier e Negro, e ainda a Cascata do Caracol, estão com seus níveis de água mais elevados.

E para poder observar bem esse fenômeno na Cascata do Caracol, a dica é subir no Observatório Ecológico, torre de 27 metros de altura que oferece uma bela vista 360º graus do parque.

– Atrações também te esperam em Setembro

Pensou em aproveitar o feriado do dia 20 em Gramado?

Vale conferir as atrações da Semana Farroupilha, evento marcado de tradicionalismo, com rodas de chimarrão acompanhadas de música gaúcha e declamação de poesias e apresentações de animadas danças.

– “Papai Noel, eu me comportei!”

Tudo bem que o Natal é só em Dezembro, mas isso não o impede de ir conhecer de pertinho a Casa e a Fábrica do Papai Noel não é?

No Parque Aldeia do Papai Noel você pode conhecer a Casa e a Fábrica de Brinquedos do Bom Velhinho, ter uma vista privilegiada do Vale do Quilombo, encontrar renas de verdade, deixar um desejo na Árvore dos Desejos e ainda, você pode encontrar o Papai Noel e fazer pessoalmente um pedido a ele.

Convencido? Então aproveita o feriado do dia 20 e venha para o Bangalôs da Serra! Esperamos você!

* Com informações do Gramadosite.

Posts relacionados:

>>> Hospedagem solidária: descontos de 5 a 10% no Bangalôs da Serra

>>> Seu animal de estimação é muito bem vindo no Bangalôs da Serra

>>> Birds on the Wires: pássaros viram música

Anúncios

Entry filed under: 2. Curiosidades. Tags: , , , , , , , , , .

Hospedagem solidária: descontos de 5 a 10% no Bangalôs da Serra Bangalôs da Serra sorteia diárias para feriado em Gramado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Neste blog, o cotidiano do hotel Bangalôs da Serra - localizado a cinco minutos do centro de Gramado - ganha forma. Notícias, as belezas naturais que cercam o ambiente, informações sobre pacotes promocionais e a cobertura de eventos serão as pautas deste espaço. Visite o site:
www.bangalosdaserra.com.br

Últimos tweets

Categorias

Arquivos

Feeds

arte Bangalô em Gramado Bangalôs da Serra Blog de hotel Blog do Bangalôs da Serra Carnaval em Gramado Casamento ao ar livre Casamento em Gramado Casamento na serra gaúcha Chocofest Dia das Crianças Dia das Crianças em Gramado Dia das Mães Dia dos Namorados ecoturismo educação Empreendedores Festa da Colônia Festa da Colônia em Gramado Festa da Colônia Serra Gaúcha festival de cinema festival de cinema de gramado foto à moda antiga férias em gramado férias Serra Gaúcha Gramado Guia Quatro Rodas Guia Quatro Rodas 2010 Guia Quatro Rodas 2011 hospedagem Hospedagem em Gramado Hospedagem na Serra Gaúcha hospedagem solidária hospedagem solidária em gramado hospedagem solidária na serra gaúcha hotel Hotel Bangalôs da Serra Hotel com natureza exuberante Hotel de Gramado Hotel em Gramado Hotel em meio a natureza Hotel meio ambiente hotel na Serra Hotel na Serra Gaúcha Hotel Sustentável Hotéis em Gramado meio ambeinte Natal Luz Natal Luz 2010 Natal Luz de Gramado Natal Luz Gramado Pacote especial de hospedagem em Gramado Pacote especial para Dia das Crianças pinheiros em Gramado Pousada em Gramado Pousada na Serra Gaúcha Pousadas em Gramado Prefeitura de Gramado Preocupação com o meio ambiente de hotel preservação do meio ambiente Preços de hospedagem Gramado Promoção de hospedagem Promoção de hotel Promoção Dia das mães Promoção hospedagem Gramado Páscoa em Gramado Páscoa na Serra Gaúcha selo de qualidade Serra Gaúcha solidariedade sustentabilidade Tranquilidade no Carnaval Turismo Gramado Turismo rural em Gramado turismo sustentável

%d blogueiros gostam disto: