Bangalôs e o meio ambiente: relação de respeito

outubro 27, 2010 at 11:22 pm 1 comentário

O Bangalôs da Serra sempre preocupa-se com o meio ambiente. Desde o cuidado com a natureza local até com as práticas sustentáveis do próprio Hotel, não é a toa que o Bangalôs ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o selo de Hotel Sustentável pelo Guia Quatro Rodas 2011.

E para levar esse clima e consciência de preservação do meio ambiente também para seus hóspedes, o site do Bangalôs desenvolveu um guia com 51 dicas práticas para economizar água e energia. Proteja o planeta e confira algumas abaixo:

TAMPE SUAS PANELAS ENQUANTO COZINHA. Parece óbvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas, enquanto cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no ar, e além disto, com a tampa, a temperatura e a pressão aumentam um pouco, e o cozimento é mais rápido.

COZINHE COM FOGO MÍNIMO. Se você não faltou às aulas de física no 2º grau você sabe: não adianta, por mais que você aumente o fogo, sua comida não vai cozinhar mais depressa, pois a água não ultrapassa 100ºC em uma panela comum. Com o fogo alto, a temperatura é a mesma, a água evapora mais rápido, e você vai é queimar sua comida.

COMPRE UM VENTILADOR DE TETO. Nem sempre faz calor suficiente pra ser preciso ligar o ar condicionado. Na maioria das vezes um ventilador de teto é o ideal para refrescar o ambiente gastando 90% menos energia. Se estiver muito quente, combinar o uso dos dois também é uma boa idéia. Regule seu ar condicio-nado para o mínimo e ligue o ventilador de teto.

TROQUE SUAS LÂMPADAS INCANDESCENTES DE 60w POR LÂMPADAS ELETRÔNICAS DE 13w. Lâmpadas eletrônicas de 13w gastam 90% menos energia que uma incandescente de 60w. Assim, você economizará 336 quilos de gás carbônico anualmente.

ANDE MENOS DE CARRO. Use menos o carro e mais o transporte coletivo (ônibus, metrô) ou o limpo (bicicleta ou a pé). Se você deixar o carro em casa 2 vezes por semana, deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano.

CONSIDERE O IMPACTO DE SEUS INVESTIMENTOS. O dinheiro que você investe não rende juros sozinho. Isso só acontece quando ele é investido em empresas ou países que dão lucro. Na onda da sustentabilidade, vários bancos estão considerando o impacto ambiental das empresas em que investem o dinheiro dos seus clientes. Informe-se com o seu gerente antes de escolher o melhor investimento para você e o meio ambiente.

VÁ DE ESCADA. Para subir até dois andares ou descer três, que tal ir de escada? Além de fazer exercício, você economiza energia elétrica dos elevadores.

A lista completa das dicas você confere aqui.

 

Posts relacionados:

>>>>>>> Bangalôs da Serra é destaque nacional

>>>>>>> Bangalôs da Serra ganha distinção da Prefeitura de Gramado

>>>>>>> Bangalôs da Serra é destaque no Quatro Rodas 2010

Anúncios

Entry filed under: 2. Curiosidades, 5. A natureza e o hotel, Uncategorized. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Bangalôs da Serra é destaque nacional Bangalôs da Serra promove Hospedagem Solidária

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Neste blog, o cotidiano do hotel Bangalôs da Serra - localizado a cinco minutos do centro de Gramado - ganha forma. Notícias, as belezas naturais que cercam o ambiente, informações sobre pacotes promocionais e a cobertura de eventos serão as pautas deste espaço. Visite o site:
www.bangalosdaserra.com.br

Últimos tweets

Categorias

Arquivos

Feeds

arte Bangalô em Gramado Bangalôs da Serra Blog de hotel Blog do Bangalôs da Serra Carnaval em Gramado Casamento ao ar livre Casamento em Gramado Casamento na serra gaúcha Chocofest Dia das Crianças Dia das Crianças em Gramado Dia das Mães Dia dos Namorados ecoturismo educação Empreendedores Festa da Colônia Festa da Colônia em Gramado Festa da Colônia Serra Gaúcha festival de cinema festival de cinema de gramado foto à moda antiga férias em gramado férias Serra Gaúcha Gramado Guia Quatro Rodas Guia Quatro Rodas 2010 Guia Quatro Rodas 2011 hospedagem Hospedagem em Gramado Hospedagem na Serra Gaúcha hospedagem solidária hospedagem solidária em gramado hospedagem solidária na serra gaúcha hotel Hotel Bangalôs da Serra Hotel com natureza exuberante Hotel de Gramado Hotel em Gramado Hotel em meio a natureza Hotel meio ambiente hotel na Serra Hotel na Serra Gaúcha Hotel Sustentável Hotéis em Gramado meio ambeinte Natal Luz Natal Luz 2010 Natal Luz de Gramado Natal Luz Gramado Pacote especial de hospedagem em Gramado Pacote especial para Dia das Crianças pinheiros em Gramado Pousada em Gramado Pousada na Serra Gaúcha Pousadas em Gramado Prefeitura de Gramado Preocupação com o meio ambiente de hotel preservação do meio ambiente Preços de hospedagem Gramado Promoção de hospedagem Promoção de hotel Promoção Dia das mães Promoção hospedagem Gramado Páscoa em Gramado Páscoa na Serra Gaúcha selo de qualidade Serra Gaúcha solidariedade sustentabilidade Tranquilidade no Carnaval Turismo Gramado Turismo rural em Gramado turismo sustentável

%d blogueiros gostam disto: