Bangalôs da Serra realiza projeto de turismo com escola gramadense

junho 28, 2010 at 8:29 pm 2 comentários

É fato: Gramado é um dos destinos turísticos mais lembrados do país. E um dos motivos se dá pela qualidade da sua rede hoteleira. Em contrapartida, muitos gramadenses nunca entraram num hotel. Para diminuir esta estatística, o Bangalôs da Serra criou o projeto Conhecendo e Entendendo a Hotelaria. Em sua segunda edição, apresentou aos estudantes da Escola Municipal Henrique Bertoluci Sobrinho os mecanismos do turismo no município.

Realizada entre maio e junho, a ação apresentou a alunos da oitava série o cotidiano de um hotel. As crianças, entre 13 e 15 anos, tiveram contato com todos os procedimentos da hospedagem. Entre eles: o sistema de reservas, o processo de check-in e o atendimento aos clientes. Houve integração total entre as disciplinas escolares e o projeto. Teve até aula de inglês, onde o professor ensinou as expressões mais usadas no ramo hoteleiro.

A grande novidade desta edição ficou a cargo das aulas práticas nas dependências do Bangalôs da Serra. As crianças conheceram todas as possibilidades que um hóspede tem dentro do empreendimento. Além disto, tiveram lições relacionada à sustentabilidade. O local, que recebeu selo de Hotel Sustentável da revista Quatro Rodas neste ano, também expôs todas as alternativas verdes que aplica, como: separação do lixo, lâmpadas econômicas, cobertores feitos de garrafas pet, além do cultivo de alimentos orgânicos.


É importante que estes jovens conheçam deste cedo este mercado. Afinal, mais tarde pode ser um campo a ser explorado em suas vidas profissionais – conta a idealizadora do projeto, Marilu Kern.

A programação cultural e empresarial da cidade esteve presente na pauta. Os estudantes foram, inclusive, recebidos pelos gerentes do Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias, que tem a sua sede na Expo Gramado. Na ocasião, foi ressaltado a importância desta instituição na captação de eventos para a cidade. Na sequencia, foi a vez do  Sindicato Patronal da Hotelaria Bares Restaurantes e Similares da Região das Hortênsias. Lá, o vice-presidente da entidade falou sobre o papel desta no turismo local.

O projeto será finalizado em grande estilo. No dia 29 de junho, os proprietários do Bangalôs da Serra receberão os representantes das entidades que participaram do Conhecendo e Entendendo a Hotelaria para um café da manhã colonial. Mais informações sobre o hotel em www.bangalosdaserra.com.br ou (54) 3286-4004.

A programação cultural e empresarial da cidade esteve presente na pauta. Os estudantes foram, inclusive, recebidos pelos gerentes do Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias, que tem a sua sede na Expo Gramado. Na ocasião, foi ressaltado a importância desta instituição na captação de eventos para a cidade. Na sequencia, foi a vez do  Sindicato Patronal da Hotelaria Bares Restaurantes e Similares da Região das Hortênsias. Lá, o vice-presidente da entidade falou sobre o papel desta no turismo local.
Anúncios

Entry filed under: 1. Notícias, 2. Curiosidades, 4. Cotidiano do hotel. Tags: , , , , , , , , , , , .

Bangalôs da Serra realiza Copa do Mundo Junina Seu animal de estimação é muito bem vindo no Bangalôs da Serra

2 Comentários Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Neste blog, o cotidiano do hotel Bangalôs da Serra - localizado a cinco minutos do centro de Gramado - ganha forma. Notícias, as belezas naturais que cercam o ambiente, informações sobre pacotes promocionais e a cobertura de eventos serão as pautas deste espaço. Visite o site:
www.bangalosdaserra.com.br

Últimos tweets

Categorias

Arquivos

Feeds

arte Bangalô em Gramado Bangalôs da Serra Blog de hotel Blog do Bangalôs da Serra Carnaval em Gramado Casamento ao ar livre Casamento em Gramado Casamento na serra gaúcha Chocofest Dia das Crianças Dia das Crianças em Gramado Dia das Mães Dia dos Namorados ecoturismo educação Empreendedores Festa da Colônia Festa da Colônia em Gramado Festa da Colônia Serra Gaúcha festival de cinema festival de cinema de gramado foto à moda antiga férias em gramado férias Serra Gaúcha Gramado Guia Quatro Rodas Guia Quatro Rodas 2010 Guia Quatro Rodas 2011 hospedagem Hospedagem em Gramado Hospedagem na Serra Gaúcha hospedagem solidária hospedagem solidária em gramado hospedagem solidária na serra gaúcha hotel Hotel Bangalôs da Serra Hotel com natureza exuberante Hotel de Gramado Hotel em Gramado Hotel em meio a natureza Hotel meio ambiente hotel na Serra Hotel na Serra Gaúcha Hotel Sustentável Hotéis em Gramado meio ambeinte Natal Luz Natal Luz 2010 Natal Luz de Gramado Natal Luz Gramado Pacote especial de hospedagem em Gramado Pacote especial para Dia das Crianças pinheiros em Gramado Pousada em Gramado Pousada na Serra Gaúcha Pousadas em Gramado Prefeitura de Gramado Preocupação com o meio ambiente de hotel preservação do meio ambiente Preços de hospedagem Gramado Promoção de hospedagem Promoção de hotel Promoção Dia das mães Promoção hospedagem Gramado Páscoa em Gramado Páscoa na Serra Gaúcha selo de qualidade Serra Gaúcha solidariedade sustentabilidade Tranquilidade no Carnaval Turismo Gramado Turismo rural em Gramado turismo sustentável

%d blogueiros gostam disto: