Entrevista: O escritor, a flauta e o hotel

abril 12, 2010 at 8:20 pm Deixe um comentário

Hoje, nós estreamos nosso espaço para entrevistas. A partir de agora, iremos conversar com alguns dos hóspedes que passam pelas nossas acomodações. Cada um com suas histórias, lembranças. E quem inaugura esta nova seção é o escritor e jornalista Walter Galvani. Fique com esta conversa com direito a solo de flauta.

Como conheceu o hotel Bangalôs da Serra?
Foi por indicação da Marília Rizzon, que trabalha na empresa da Marta Rossi e da Sílvia Zorzanello, ambas minhas amigas de longa data. Apesar de alguma dificuldade no acesso, a narração do trajeto feito pela Marilu foi perfeita: chegamos rapidamente e numa boa.

Narre como foi a sua estadia.
Magnífica. O contato com a natureza e com os pequenos animais encantou minha gente toda. Minha netinha, Isabella, ficou deslumbrada. E eu próprio, me senti muito bem.

Tem algum lugar específico que tenha ficado em sua memória?
Sim, o lago, é claro. Mas todas as instalações, de um modo geral nos gratificaram. A solução dos dois apartamentos em cada bangalô é um achado.

Você é escritor. Por acaso, o lugar te inspirou a escrever algo?
Poderia ficar dias e dias trabalhando. Mas, o momento mais emocionante da estada foi quando, ao café da manhã, fomos contemplados com o solo de flauta com que a Magali Bielski nos presenteou. Inesquecível, um charme! Se tivesse que repetir a visita, eu o faria só por causa disso. E se pudesse me fechar num bangalô desses para escrever, faria isso também.

Se você tivesse que recomendar o hotel para alguém recomendaria por quais fatores?
Recomendaria, como já o fiz, pelo silêncio, a tranquilidade, a boa acolhida, o inesquecível café da manhã, o sol se refletindo no lago e os patinhos passeando por ali.

Como é a sua relação com Gramado? Costuma visitar sempre a cidade?
Tenho uma longa e antiga relação com Gramado, sempre trabalhei, como jornalista, na divulgação da cidade. Recebi nos anos oitenta o título de Comendador da Ordem das Hortênsias, o que muito me distingue e orgulha. Fui um dos primeiros jornalistas a apoiar o Festival de Cinema de Gramado e sempre que possível estive na primeira fila, tentando ajudar a Festa da Colônia, a Chocofest e todas as promoções brotadas da mente privilegiada da Martinha Rossi.

Fique à vontade para comentar, criticar algo sobre o hotel.
Só vivi momentos de felicidade no Bangalôs da Serra. Não consigo emitir uma crítica, pois não encontrei defeitos. Só o acesso que poderia ser melhorado.

Anúncios

Entry filed under: 2. Curiosidades, 4. Cotidiano do hotel, 7. Entrevistas. Tags: , , , , , , , , , , , , .

Bangalôs da Serra promove promoção fotográfica O hotel entra no clima da Festa da Colônia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Neste blog, o cotidiano do hotel Bangalôs da Serra - localizado a cinco minutos do centro de Gramado - ganha forma. Notícias, as belezas naturais que cercam o ambiente, informações sobre pacotes promocionais e a cobertura de eventos serão as pautas deste espaço. Visite o site:
www.bangalosdaserra.com.br

Últimos tweets

Categorias

Arquivos

Feeds

Mais Acessados

  • Nenhum

arte Bangalô em Gramado Bangalôs da Serra Blog de hotel Blog do Bangalôs da Serra Carnaval em Gramado Casamento ao ar livre Casamento em Gramado Casamento na serra gaúcha Chocofest Dia das Crianças Dia das Crianças em Gramado Dia das Mães Dia dos Namorados ecoturismo educação Empreendedores Festa da Colônia Festa da Colônia em Gramado Festa da Colônia Serra Gaúcha festival de cinema festival de cinema de gramado foto à moda antiga férias em gramado férias Serra Gaúcha Gramado Guia Quatro Rodas Guia Quatro Rodas 2010 Guia Quatro Rodas 2011 hospedagem Hospedagem em Gramado Hospedagem na Serra Gaúcha hospedagem solidária hospedagem solidária em gramado hospedagem solidária na serra gaúcha hotel Hotel Bangalôs da Serra Hotel com natureza exuberante Hotel de Gramado Hotel em Gramado Hotel em meio a natureza Hotel meio ambiente hotel na Serra Hotel na Serra Gaúcha Hotel Sustentável Hotéis em Gramado meio ambeinte Natal Luz Natal Luz 2010 Natal Luz de Gramado Natal Luz Gramado Pacote especial de hospedagem em Gramado Pacote especial para Dia das Crianças pinheiros em Gramado Pousada em Gramado Pousada na Serra Gaúcha Pousadas em Gramado Prefeitura de Gramado Preocupação com o meio ambiente de hotel preservação do meio ambiente Preços de hospedagem Gramado Promoção de hospedagem Promoção de hotel Promoção Dia das mães Promoção hospedagem Gramado Páscoa em Gramado Páscoa na Serra Gaúcha selo de qualidade Serra Gaúcha solidariedade sustentabilidade Tranquilidade no Carnaval Turismo Gramado Turismo rural em Gramado turismo sustentável

%d blogueiros gostam disto: