Bangalôs da Serra cultiva a tradição das hortênsias

janeiro 25, 2010 at 12:52 pm Deixe um comentário

A flor símbolo da Região das Hortênsias embeleza e cuida do hotel de Gramado

Os hóspedes do Bangalôs da Serra, localizado em Gramado (RS), têm oportunidade de literalmente sentir o clima da Região das Hortênsias. Explica-se: a flor característica deste destino turístico protagoniza toda a área verde de 30.000m² do hotel. Além disto, os turistas são presenteados com a planta.

Os proprietários do empreendimento dão sequencia a tradição iniciada por Oscar Knorr – o primeiro a cultivar o símbolo da região em Gramado. Nos últimos seis anos, foram plantadas cerca de 1.500 mudas. Alguns turistas inclusive levam para seus jardins a flor como recordação da cidade. Contudo, a beleza e a relação das hortênsias com a região não foram os únicos fatores que levaram a opção pelo cultivo da planta. Algumas foram cultivadas nas encostas com a intenção de evitar a erosão do solo, causado principalmente pelas chuvas.

– Não é exagero dizer que além de encantar as pessoas, as hortênsias ajudam a cuidar do hotel – conta a proprietária do Bangalôs da Serra, Marilu Kern.

A relação entre o hotel e a flor não pára por aí. Hortênsia também dá nome a um dos cinco tipos de bangalôs do hotel, totalizando 48. Ao optar por esta acomodação, o hóspede conta com estacionamento próprio, estufa de ferro fundido no quarto e uma sala que pode ser decorada de acordo com o gosto do cliente. As diárias neste ambiente variam de R$ 210 a R$ 464.

O Bangalôs da Serra oferece pacotes especiais para o Carnaval, formaturas, reuniões empresariais entre outros. Reservas podem ser feitas pelo site http://www.bangalosdaserra.com.br ou telefone (54)3286-4004. Já o blog http://www.blogdobangalosdaserra.wordpress.com traz notícias e curiosidades.

Conheça a Região das Hortênsias

Os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula compõem a Região das Hortênsias. Conectadas pela RS 235, considerada uma das estradas mais belas do país, estas cidades têm colonização predominantemente alemã e italiana. O processo construtivo enxaimel, os festivais locais, a possibilidade de neve e a farta culinária típica são suas principais atrações.

O primeiro em plantar o símbolo da região – a hortênsia – foi Oscar Knorr, um dos moradores mais tradicionais da cidade de Gramado. Aos poucos, a moda ganhou jardins privados, praças, ruas e estradas. A cor tipicamente azul das flores deve-se à grande quantia de ferro no solo da Serra Gaúcha.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Bangalô Hortênsia

Anúncios

Entry filed under: 1. Notícias, 2. Curiosidades, 4. Cotidiano do hotel, 5. A natureza e o hotel. Tags: , , , , , , , .

A história dos irmãos marrecos Tenha um Carnaval longe da folia em Gramado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Neste blog, o cotidiano do hotel Bangalôs da Serra - localizado a cinco minutos do centro de Gramado - ganha forma. Notícias, as belezas naturais que cercam o ambiente, informações sobre pacotes promocionais e a cobertura de eventos serão as pautas deste espaço. Visite o site:
www.bangalosdaserra.com.br

Últimos tweets

Categorias

Arquivos

Feeds

arte Bangalô em Gramado Bangalôs da Serra Blog de hotel Blog do Bangalôs da Serra Carnaval em Gramado Casamento ao ar livre Casamento em Gramado Casamento na serra gaúcha Chocofest Dia das Crianças Dia das Crianças em Gramado Dia das Mães Dia dos Namorados ecoturismo educação Empreendedores Festa da Colônia Festa da Colônia em Gramado Festa da Colônia Serra Gaúcha festival de cinema festival de cinema de gramado foto à moda antiga férias em gramado férias Serra Gaúcha Gramado Guia Quatro Rodas Guia Quatro Rodas 2010 Guia Quatro Rodas 2011 hospedagem Hospedagem em Gramado Hospedagem na Serra Gaúcha hospedagem solidária hospedagem solidária em gramado hospedagem solidária na serra gaúcha hotel Hotel Bangalôs da Serra Hotel com natureza exuberante Hotel de Gramado Hotel em Gramado Hotel em meio a natureza Hotel meio ambiente hotel na Serra Hotel na Serra Gaúcha Hotel Sustentável Hotéis em Gramado meio ambeinte Natal Luz Natal Luz 2010 Natal Luz de Gramado Natal Luz Gramado Pacote especial de hospedagem em Gramado Pacote especial para Dia das Crianças pinheiros em Gramado Pousada em Gramado Pousada na Serra Gaúcha Pousadas em Gramado Prefeitura de Gramado Preocupação com o meio ambiente de hotel preservação do meio ambiente Preços de hospedagem Gramado Promoção de hospedagem Promoção de hotel Promoção Dia das mães Promoção hospedagem Gramado Páscoa em Gramado Páscoa na Serra Gaúcha selo de qualidade Serra Gaúcha solidariedade sustentabilidade Tranquilidade no Carnaval Turismo Gramado Turismo rural em Gramado turismo sustentável

%d blogueiros gostam disto: